quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

há sete anos atrás, quando eu ainda não sabia nada de educação (ou achava não saber) e ainda nem tinha entrado no mundo das letras, eu comecei a trabalhar no apoio escolar do CEMA, numa turma muito especial. lembro de ter me apaixonado completamente por eles e não lembro de nenhum outro lugar em que eu amasse tanto trabalhar como lá. até hoje tenho uma pasta com todas as cartinhas que fizeram para mim. até hoje tenho fotos deles espalhadas pelo meu quarto. lembro que quando comecei a faculdade e descobri que teria aula no horário que trabalhava lá, eu chorei muito porque não queria deixar minhas crianças. mas foi justamente por causa delas que eu tive certeza de que precisava ser educadora. foi exatamente por causa delas que eu quis tanto estudar educação. foram elas que me despertaram. eu ia para a faculdade e levava comigo na carteira fotos das crianças, carregava comigo um chaveiro que elas me deram, isso tudo para que eu não esquecesse nunca que estava lá estudando por elas! para que eu pudesse ser melhor para elas, as crianças. já me formei, sei muito de educação. elas já não estão mais lá, as minhas crianças. já cresceram. mas até hoje tenho as fotos, até hoje lembro dos nomes, lembro da Dani, da Nathália, da Sarah, da Verônica, do Flávio, da Lavínia, da Bia e de muitos outros. Ainda olho para os bilhetes os quais elas me chamavam de tia Carol e diziam o quanto me amavam. talvez elas não lembrem mais da professora que passou apenas seis meses por lá, mas eu continuo lembrando de cada uma delas e continuo sem esquecer de tudo que fiz e ainda hoje faço por elas, pelas minhas crianças. e hoje não faço isso só pelas crianças que não estão mais lá, que cresceram e deixaram de ser crianças. hoje eu faço por isso por todas as crianças que ainda vão passar pelo meu caminho, assim como todas que já passaram. porque a cada sorriso e a cada abraço e beijinho que eu recebo eu sei que estou exatamente no caminho que eu deveria estar, tenho certeza. essa mesma certeza que eu tive há sete anos atrás com as minhas crianças. e eu ainda lembro delas e sei que não vou esquecer jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário