segunda-feira, 30 de abril de 2012

eu definitivamente não sou a Isadora, mas eu bem que queria seu final feliz...


Capítulo 37 - Toda a minha vida sorriu para mim naquele momento

Isadora

__O que você está fazendo aqui Isadora? – Mateus me atendeu.
Eu fiquei surpresa dele estar ali e senti mais raiva.
__Eu preciso falar com a Rafa...
__São duas da manhã, Isadora, vai para casa! – tentou fechar a porta, eu não deixei.
__Avisa ela que eu estou aqui ou eu mesma entro e aviso.
__Quem é você para chegar assim de madrugada e exigir alguma coisa?! – perguntou com raiva, fiquei com muita raiva também.
__Quem é você para decidir alguma coisa por ela?! – disse quase gritando.
__Sou seu futuro marido! – essa resposta doeu até o fundo de mim e algumas lágrimas começaram a descer pela minha face, mas eu não desisti.
__Eu sou a pessoa que esteve do lado dela sempre, e sempre vou estar! Você nunca vai poder fazer nada contra isso! – respirei fundo - Mateus, eu tenho que falar com a Rafa agora!
__Vai lá Isadora. Não sei se posso competir com a amizade de vocês. Tá na cara que ela já fez sua escolha, não fez, Rafa?
__Como assim, a Rafa fez sua escolha? – a vi chegando na sala - Vocês conversaram sobre isso? Rafa, você escolheu algo?
O medo tomou conta de mim durante o tempo que ela ficou calada. Mateus também estava tenso.
Fiquei olhando para ela esperando sua resposta. Parecia que toda minha vida se resumiria no que viria a seguir.
__ Eu.. eu preciso de você comigo, Isa.
Foi automático sorrir. Toda a minha vida sorriu para mim naquele momento. Ela retribuiu o sorriso. Parecia que estávamos num mundo só nosso. Parecia um sonho para mim.
A porta bateu. Era Mateus indo embora. Olhei para Rafa e vi que ela estava confusa. Começou a chorar e caiu sentada no sofá. Fui rapidamente ao seu encontro.
__Eu... não podia não ser você...  – disse chorando.
Eu a abracei forte.
__Por quê? Por que eu tenho que escolher? – continuou chorando.
Toda a felicidade que eu estava sentindo começava a ir embora pelo fato dela estar triste.
__Ele foi embora, Isa – disse parando de chorar.
Esse... esse era o meu momento. Eu tinha que falar...
__Rafa... eu... eu vou estar sempre ao seu lado. Sempre! – ela me olhou – Eu te amo... sempre amei.
Ficou um silêncio por um tempo. Eu precisava falar mais, estava nervosa pensando no que poderia dizê-la para ela entender de uma vez por todas o quanto ela era especial.
__Você é o meu mundo, a pessoa mais especial na minha vida... Eu sempre vou estar com você! Eu te amo... - repeti
Ficamos em silêncio. Eu estava nervosa como nunca estive antes.
__Eu também te amo, Rafa – sorriu – E você é a melhor amiga do mundo! – isso doeu, muito - Não podia não ser você!
Ela não tinha entendido! Algumas lágrimas começaram a cair.
Como? Como ela poderia não entender?
__Por que não pode ser vocês dois? – disse voltando a chorar.
Eu não podia fazê-la feliz sozinha. Ele não podia fazê-la feliz sozinho. Mesmo que eu seja mais importante na vida dela, era apenas sua melhor amiga. Ela precisava do seu noivo.
__Se eu tivesse escolhido ele, você teria saído da minha vida?
Pensei muito nessa pergunta.
__Eu não sei – respondi sincera.
Não devia ser fácil para ela toda essa situação entre o Mateus, eu e sua família.
__Me desculpa, Rafa.
__Pelo que?
__Por ter tornado tudo mais difícil com o Mateus.
Então eu realmente tomei a decisão da minha vida.
__Eu vou estar sempre ao seu lado. Você casando com ele ou não. Você não vai me perder nunca.
Ela me abraçou forte.
__Você é a pessoa mais especial da minha vida... – me disse
__É melhor você dormir... já está tarde.
__Dorme aqui – pediu chorosa.
__Claro.
Fiquei enrolando na sala até ela botar uma roupa e fui para o quarto.
Ela dormiu em poucos minutos e eu não dormi nenhum minuto.
Vi o sol nascer abraçada a ela.
Minha decisão estava mesmo tomada. Ficaria ao seu lado de qualquer forma, queria que ela fosse feliz.
Saí lentamente do seu abraço e deixei-a dormindo.
Antes de ir para o trabalho fiz uma parada na casa do Mateus. Assim que ele abriu a porta não dei tempo dele dizer nada.
__Não seja estúpido para deixar a Rafa sair da sua vida. Ela é a mulher mais linda e mais perfeita de todo mundo... e por mais que eu odeie essa idéia, você faz ela feliz. Então vamos parar com essa competição idiota. Nós dois sabemos que eu ganharia, mas nós dois queremos que ela ganhe. E para isso ela precisa de você também – ele ficou me olhando surpreso.
Doía muito dizer isso para ele. Mas eu precisava parar de pensar em mim e pensar na Rafa.
Saí de lá sem dar tempo dele falar nada.

Capítulo 39 – Meu amor decidiu por mim

Isadora

Na hora do almoço Mateus ligou. Disse que havia pensado no que eu disse e me contou que conversaria com a Rafa. Disse-me que gostaria que escrevêssemos um bilhete a ela, como uma trégua.
Percebi que ele de fato amava muito a Rafaela.
Escrevemos juntos o tal bilhete e ele me disse que conversaria com ela à noite, a levaria para jantar e depois entregaria o bilhete, explicando nossa conversa.
__Então a partir de agora teremos paz? – ele perguntou ao fim de todo combinado.
__É – doía muito dentro de mim.
__Então nos vemos qualquer dia desses, Isadora...
__Mateus, só mais uma coisa – disse antes que desligasse – Faz ela feliz... – disse num fio de voz, já querendo chorar...
__Eu vou...
Sentia tanta inveja dele, mas não podia mais deixar essa inveja virar raiva, pelo bem da Rafa.
Decidi que não mais voltaria a trabalhar, nem conseguia parar de chorar. Acalmei-me e fui para o carro.
Eu ainda estava tentando aceitar a decisão que meu amor me fez tomar, sim, porque não havia sido eu. Meu amor decidiu por mim. Decidiu que eu abriria mão de mim, por ela. O amor faz essas coisas com a gente, por isso que muitas pessoas têm medo de amar, elas não querem dizer não a elas mesmas e dizer sim para as outras pessoas. Eu estava dizendo sim ao casamento de Rafaela, sim ao Mateus, sim ao meu sofrimento em ver os dois, sim a estar sempre na presença dela e nunca poder tê-la... eu estava, finalmente, dizendo sim a sua felicidade e minha infelicidade. Eu estava dizendo não à minha vontade de tê-la, não aos meus ciúmes, não a minha felicidade... eu estava dizendo não, finalmente, ao meu desejo de fazê-la feliz, e dizendo não para esse desejo, que estava realmente fazendo-a feliz.
Mas não se enganem. Não sou tão boa assim. O amor que é. Isso tudo é culpa dele. Esse sentimento tão inexplicável, que causa essa estranha abnegação.
E foi exatamente isso – talvez com algumas palavras diferentes – que eu disse ao tio Edu naquela tarde. Contei tudo que aconteceu, chorei bastante, e disse tudo isso sobre o amor, para ele entender porque fiz o que fiz.
__Minha filha tem sorte de ter alguém que a ame tanto assim, Isa! – disse enxugando minhas lágrimas – Pena que é tapada demais para perceber – riu.
__Vai ver ela puxou a mãe – disse tia Lúcia – Como nunca reparei, Isa?
Assim que cheguei na casa deles tio Edu disse-me que havia contado tudo a ela no dia anterior, pois ela tinha estranhado muito o clima do almoço.
__Ainda estou tentando absorver toda essa informação, mas... – olhou-me com carinho – fico contente em saber que seu sentimento pela minha filha seja não nobre.
__Vai ficar tudo bem, Isa – disse tio Edu me abraçando.
Comecei a chorar como uma criança. Doía demais.
__Amar não é fácil... – disse aos prantos.
Tia Lúcia me abraçou também e eu fiquei ali aos prantos por um tempo, sendo confortada pela minha segunda família.
__Eu ainda acho que ela ama você, Isa – tio Edu não desistia – E sei que vai reparar isso um dia.
__Eu também acho isso possível – disse tia Lúcia – Você faz parte da nossa família de qualquer jeito, Isa!
__Mais que o Mateus – disse tio Edu que não perdia uma oportunidade de me botar na frente de Mateus.
Bom saber que podia contar com os dois.
Só voltei para casa depois de jantar porque tia Lúcia queria ter certeza de que eu comeria alguma coisa.
Já estava mais calma quando cheguei em casa, mas não queria pensar em mais nada.
Tomei um calmante e deitei.
Estava arrasada com tudo, mas pensei na reação que Rafa teria ao ler o bilhete que escrevemos, pensei que sorriria muito. Ficaria muito feliz, então tive uma pequena felicidade por ela, mas continuava com uma imensa infelicidade por mim.
Antes de dormir pensei que gostaria de passar uns dias na casa dos meus pais.

Final feliz:

Capítulo 61 – Vimos que seria para sempre

Isadora

Era ela... Rafaela... na minha porta.
__Posso.. posso entrar? Preciso conversar com você – ela estava chorando.
Meus olhos começaram a se encher de lágrimas, odiava vê-la assim. Meu coração batia tão forte. O que ela estava fazendo ali? Ela tocou sutilmente a minha face e eu continuava confusa e extremamente surpresa.
__Rafa, o que você está fazendo aqui?
__Eu não podia viver sem você – a primeira lágrima desceu - A vida não é o suficiente sem você, meu coração fica desesperado quando não estou perto de você – segunda lágrima desceu – Você é a pessoa mais importante da minha vida, seu sorriso é o que me faz esperar pelo amanhã – todas as lágrimas que ainda me restavam desceram – Me desculpe, me desculpe por não entender antes. Eu te amo – ela terminou e eu ainda não conseguia ter reação alguma.
Então aconteceu. Um beijo. Enquanto sua boca se aproximava da minha meu coração disparava mais e mais. Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Sentir seus lábios macios era tudo que eu mais queria na vida. Parecia um sonho, era perfeito. Um beijo perfeito. Foi delicado e tímido. Amoroso. O melhor beijo da minha vida.
Eu não conseguia entender minhas ações. Não sabia direito o que estava acontecendo. A ficha ainda não tinha caído. Senti a parede atrás de mim e os beijos da Rafa descendo pelo meu corpo.
__Eu te amo, Isadora.
Fui arrastada para dentro ainda em estado de choque. Só conseguia sentir Rafaela beijando meu corpo e meu coração saltando como se quisesse sair de mim. Deitamos na sala mesmo e uma pressa começou a surgir em nós, mas eu ainda não conseguia ter movimentos pensados. Agia por puro instinto beijando-a e sentindo aquela pele nua colada na minha. Ainda não conseguia acreditar. Deixei-me ser levada pelas sensações que seu toque me proporcionava e tive o melhor orgasmo da minha vida.
E então ela beijou meus lábios, olhou em meus olhos e disse:
__Isa, eu amo você.
Eu comecei a olhar para ela com todo amor que tinha em meu ser e comecei, então, a acreditar que tudo aquilo era real.
Inverti as posições e continuei olhando bem no fundo dos seus olhos. Aquele era o momento mais esperado de toda minha vida. Ela ficou em silêncio enquanto eu olhava o corpo dela nu e sorria pensando que a mulher mais perfeita do mundo me amava.
Nossas respirações já tinham se restabelecido e, de repente, toda pressa tinha ido embora, vimos que seria para sempre.
Toquei seu rosto com minhas mãos e beijei delicadamente seus lábios. Minhas mãos começaram a percorrer todo seu corpo com calma, eu queria sentir cada detalhe daquela pele, daquela mulher.
Meus lábios desceram até o seu pescoço e eu parei por alguns instantes olhando para seus seios antes de me perder neles. Era o melhor lugar para se perder.
Beijei-os e suguei-os com vontade enquanto ela gemia. Minhas mãos alcançaram seu centro de prazer e comecei a acaricia-lo enquanto descia meus lábios até lá. Beijei sua barriga e subi uma das mãos para acariciar seus seios.
__Eu esperei isso por tanto tempo... – disse antes dos meus lábios descerem ao seu sexo.
A chupei com o maior prazer da minha vida. Tudo que eu mais queria era sentir seu gosto. Chupava cada vez mais forte enquanto ela segurava meus cabelos. Então ela gozou na minha boca e eu senti o melhor gosto do mundo. O gosto da mulher que eu amo. O gosto do amor. O gosto do começo. O gosto da perfeição...
__E eu esperaria muito mais tempo se fosse preciso... – disse antes de beijá-la com amor.
Deitei ao seu lado e ficamos nos olhando e sorrindo.
__Eu... não podia imaginar... – eu disse boba.
__Como eu poderia não amar você?
Não pude deixar de rir.
__Depois de tanto tempo...
__Desculpa por ter te feito esperar tanto... por nunca ter reparado que eu te amava, que você me amava – parou para pensar e continuou – Acho que eu nunca entendi o quanto você me amava porque eu sempre senti por você tudo aquilo que você falava, mas como achava que  o que eu sentia por você era só amizade, acabei achando que tudo que você fazia era só por amizade também. Se eu tivesse reparado meus sentimentos antes...
__Não importa – a interrompi – A única coisa que importa é que você está na minha vida...
__Você é a pessoa mais incrível que eu conheço – disse-me.
Nada podia ser melhor que aquilo.
__Vem, vamos para o quarto, você deve estar tão cansada da viagem.
Sorrimos e assim que deitamos na cama ela me abraçou forte e se agarrou em mim como e costume. Dormiu rápido em seu travesseiro preferido, como sempre. Tudo estava como sempre foi, só que dessa vez ela beijou meus lábios antes de fechar os olhos. Dessa vez eu sentia seu corpo nu no meu. Dessa vez eu não tinha receio algum em estar ali. Dessa vez eu estava completamente em paz, como há muito não estava. Dessa vez eu relaxei. Dessa vez eu fechei os olhos e simplesmente dormi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário