segunda-feira, 4 de abril de 2011

paciência

acho que estou começando a perceber... não, perceber não, mais: sentir, acho que já estou começando a sentir, assim, aos pouquinhos, bem devagarzinho, que quanto menos controle quisermos ter sobre as coisas, menos vamos ter medo. e quanto menos idealizarmos mais poderemos ser felizes. é tão simples! veja bem: se idealizarmos um relacionamento o melhor que pode acontecer - apesar de ser muito improvável - é que o relacionamento atenda a essas expectativas. a questão é: quem disse que essas expectativas são o melhor que pode acontecer? as coisas podem ser muito melhores, muito maiores, e acabamos traçando limites de perfeição - com um conceito deturpado de perfeição - que nos impedem de ir além e de sermos mais felizes. e felizes com o que temos e não com o que esperamos ter. está na hora de perceber que o bom é sempre o que a gente tem e não aquilo que idealizamos ter um dia, porque essa idealização não existe ainda e só vai criar felicidade se e quando for real, mas eu não me importo tanto mais com ela assim. preocupo-me com aquilo que meu presente me apresenta porque preocupando-me com esse presente que garanto o meu futuro.

2 comentários:

  1. Que lindo, Carol! Realmente, quanto menos controle quisermos ter sobre as coisas, menos vamos ter medo... Nunca tinha parado pra analisar isso. Eu não sei quanto a você, mas eu tenho muito problema em tentar mudar minhas atitudes nesse sentido, principalmente porque EU NÃO SEI como mudar. Já está tão enraizado em mim que eu realmente não faço ideia de como parar de idealizar as coisas, é mais forte que eu rs.

    Se você descobrir como mudar, por favor, me avise ;)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que o primeiro passo pra mudar é entender que a mudança REALMENTE vai te fazer bem. Mas tem que acreditar mesmo, ter plena certeza. Acho que depois tem que ir se habituando a pensar diferente, se disciplinando. Depois eu não sei hauhauha. Quando descobrir te aviso ;*

    ResponderExcluir