terça-feira, 15 de março de 2011

Depois da dor

Sabe o que eu descobri? Que você sempre vai doer em mim. Agora parece que tudo foi dor. Parece que não houveram momentos felizes só porque eles passaram. Isso porque esses momentos "felizes" são também dor hoje. E mesmo que seja uma dor pequena e já leve e despedida, é uma sensação não feliz. E independente do que construiremos a partir de hoje você vai doer. Mesmo que doa insignificantemente - aquela dor que nem mais dói - mesmo assim você será dor. Suas lembranças serão dor e nosso presente, digo, meu presente e seu presente em comum, serão zero. Não zero de inexistente, mas zero de fim e de começo, ou quase começo porque o zero não começa mas recomeça. O negativo, o lado esquerdo do zero, é a dor, é o amor que passou por nós, que acabou em nós e que hoje nem dói mais nem faz feliz. O zero é o presente, é o recomeço que nos propusemos. O positivo, o lado direito do zero, é o futuro, é a nossa amizade que não é mais dor e nem amor, porque o amor passou por nós e foi levado como o vento, assim rápido, assim de vez, mas não indolor. E então passamos hoje do amor à dor, da dor à positividade e, assim, à amizade. E sabe o que mais eu descobri? Pode existir amor depois do amor e depois da dor.

3 comentários:

  1. Nossa, eu demorei pra descobrir que SEMPRE vai doer, mesmo que seja uma dor fraquinha. "Isso porque esses momentos "felizes" são também dor hoje."

    Esse sua metáfora da dor sendo o negativo me lembrou uma montanha russa (que eu acho que é a melhor metáfora para explicar qualquer vida amorosa). Você começa no zero e vai subindo, subindo, subindo... quando de repente começa a cair, cair, cair... e quando você vê tudo já acabou e você está pronto pra outra (ou não...)

    Eu espero que ainda possa encontrar alguém que um dia me prove que pode existir amor depois do amor e da dor. Fico feliz por você ter chegado a essa conclusão =)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. minha conclusão não é uam coisa concreta é mais uma suposição. é mais tipo: TEM QUE HAVER!!!! hauahuahua

    acho que a melhor maneira de entender o amor depois do amor e da dor é quando a gente deixa de ser fiel aos sentimentos que não nos cabem... nao sei se isso faz sentido pra vc, mas pra mim faz muito.

    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembra um filme, a cidade dos anjos... O Nicolas Cage é um anjo que se apaixona por uma mortal, então ele acaba pedindo para q ele possa viver esse amor virando mortal e abrindo mão da imortalidade... Ele consegue e passa com ela apenas um dia! Acho q tudo vale a pena se a alma não é pequena... Mesmo a dor de um coração partido.

    ResponderExcluir