quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Incerteza Certa das Palavras

Se as palavras não fossem a melhor forma de se expressar as pessoas andariam por aí fazendo mímica ou apenas se olhando silenciosamente para qualquer forma de comunicação. Uma imagem vale mais que mil palavras? Não vejo ninguém conversando através de fotografias. Não digo também que as ações sejam ruins, mas elas puras, sem as palavras, são muito incertas. Um abraço, por exemplo, pode significar tantas coisas… Mas um abraço seguido de um “senti sua falta” passa exatamente aquilo que precisa passar. Um beijo seguido de um “eu te amo”e um sorriso seguido de um “estou muito feliz em estar aqui”. Essas ações seriam imprecisas e solitárias se não fossem acompanhadas por palavras. Enquando a leitura de mentes ainda não é uma opção, falar ou escrever é a melhor maneira de se ser obvio e, no meu caso, eu preciso de obviedade para sobreviver, logo, estou indeterminavelmente ligada a essas combinações de letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário