quarta-feira, 30 de março de 2011

Será

Era uma vez um espírito de luz que um dia fui eu. Eu que agora sou.

Era uma vez eu feliz. Daquela felicidade que não entendemos. Sublimada, infinita e desconhecida.

Era uma vez num tempo que ainda não foi e ainda será.

Será uma vez um dia.

terça-feira, 29 de março de 2011

Alívio

Eu já errei tanto que acho que nem sei mais acertar. E sabe qual a pior parte? Eu tento. Eu tento muito fazer o certo. E por mais que eu faça coisas completamente diferentes eu sempre acabo falhando. Como? Como, Senhor, acertar? Quero seu peso leve e seu julgo suave. Quero te ouvir mais nitidamente porque você é o caminho, a verdade e a vida.

http://www.youtube.com/watch?v=HKv3CImnqv4
operação mesoclisar-me: um sucesso. um sucesso daqueles fingidos, que logo desaparecem.
operação ser feliz: total fracasso. um fracasso daqueles que é só um fracasso.
fracassos que cansam mais ainda...

segunda-feira, 28 de março de 2011

bem-aventurados os cansados pois que irão trabalhar e não sentir mais cansaço.

domingo, 27 de março de 2011

Eu queria tanto te salvar e preencher todos os vazios da sua vida, mas no final acabei foi achando os vazios da minha, sem ninguém para me salvar. Errei tanto apesar de ter tentado muito. Tentei muito apesar de ter me machucado tanto. Achei que você precisasse de mim mas eu quem dependia de você. E agora acabou. E eu que não ia embora da sua porta, fui. Fui porque você quis que eu fosse. Fui sem conhecer o que você escondia do outro lado. Fui depois daquela longa espera. A porta não fechou atrás de nós. Você não sorriu, eu não sorri e nada - nada mesmo - foi daquele jeito muito bonito que eu achei que fosse ser um dia.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mesoclisar-me-ei

Se eu sou tão cansada e estou tão cansada de estar cansada, então não vou mais ser eu assim, não dessa forma, não nesse sentido. Serei diferente naquilo que me cansa. Não vou correr ou esperar ou sentir ou agir dessa forma. Cansei. Cansei de cansar e, mais, cansei de cansar de cansar. Meu cansaço se cansou e agora as coisas tem que mudar, mesmo que as mudanças me assustem. Mesmo que eu me desoriente, me perca e me ache só tempos depois. Descansar-me-ei. Mudar-me-ei. Mesoclisar-me-ei. Quero estar no meio, ser a dúvida e o talvez. Não farei mais promessas ou passarei certezas porque não quero mais ser assim confiável e assim tão constante. Quero ser qualquer coisa que não uma exclamação e um porto seguro. Quero extirpar essa ingenuidde de uma vez por todas e crescer, mesmo isso tudo me parendo mais uma regressão do que um avanço.
Eu achei que com você seria diferente. Que com você eu nao precisaria correr tanto, esperar tanto, tentar tanto e ficar tão cansada. Achei que talvez eu pudesse estar um pouquinho do outro lado da porta e abrir a porta depois que você batesse. Achei que você iria bater mas eu acabei batendo e esperando enquanto você pensava se abriria e não abriu e continuei na soleira como sempre estive e cansada como sempre fui. Achei que me descansaria de alguma forma, que me mostraria que nem tudo precisa ser com tudo e que de pouco em pouco podemos construir o mesmo ou algo melhor. Achei, mas nao expectei dessa vez, só achei, supus e errei.

terça-feira, 22 de março de 2011

por que temos tanta dúvida das nossas certezas e tanta certeza das nossas dúvidas?
Estou cansada de correr atrás e nunca conseguir alcançar ninguém. Estou cansada de correr. Estou cansada de estar cansada. Estou cansada. Cansada. Estou.

domingo, 20 de março de 2011

fósforo no fogo

às vezes as coisas demoram tanto que parecem que nunca vão acontecer.

terça-feira, 15 de março de 2011

Depois da dor

Sabe o que eu descobri? Que você sempre vai doer em mim. Agora parece que tudo foi dor. Parece que não houveram momentos felizes só porque eles passaram. Isso porque esses momentos "felizes" são também dor hoje. E mesmo que seja uma dor pequena e já leve e despedida, é uma sensação não feliz. E independente do que construiremos a partir de hoje você vai doer. Mesmo que doa insignificantemente - aquela dor que nem mais dói - mesmo assim você será dor. Suas lembranças serão dor e nosso presente, digo, meu presente e seu presente em comum, serão zero. Não zero de inexistente, mas zero de fim e de começo, ou quase começo porque o zero não começa mas recomeça. O negativo, o lado esquerdo do zero, é a dor, é o amor que passou por nós, que acabou em nós e que hoje nem dói mais nem faz feliz. O zero é o presente, é o recomeço que nos propusemos. O positivo, o lado direito do zero, é o futuro, é a nossa amizade que não é mais dor e nem amor, porque o amor passou por nós e foi levado como o vento, assim rápido, assim de vez, mas não indolor. E então passamos hoje do amor à dor, da dor à positividade e, assim, à amizade. E sabe o que mais eu descobri? Pode existir amor depois do amor e depois da dor.

segunda-feira, 14 de março de 2011

preciso partilhar isso comigo mesma. dessa forma irei me relembrar a cada momento da minha vida o momento mais feliz da minha vida:

"Ah! Senhor, já que tu me aceitas, eu vou
Eu vou, vou como estou
Vou imperfeito e errante
Vou porque entendi que adiante, serei melhor
Entendi que fazendo o bem
Sem olhar a quem
Te encontrarei
E te encontrando
Encontro Deus
E encontrando Deus
Serei amor
E sendo amor
Serei Cristão
E sendo Cristão
Serei feliz"
Grupo Cânone

sábado, 12 de março de 2011

minha vida amorosa parece uma esteira ergométrica. eu corro, corro, corro, corro e continuo, continuo, continuo, continuo parada, parada, parada no mesmo, mesmo lugar.

quarta-feira, 9 de março de 2011

tristeza é quase uma decisão.

repertório comeerj

voltei. voltei em várias formas que poderia ter voltado. e voltei com vontade de amar. mas amar assim: intransitivamente.

sábado, 5 de março de 2011

às vezes as coisas passam tão estranhamente que mal parecem ter acontecido.

quarta-feira, 2 de março de 2011

está me dando uma vontade depressiva de cantar uma música antiga que minha avó cantava para mexer comigo: "ninguém me ama, ninguém me quer. ninguém me chama de meu amor". nesse momento eu sinto que sou incapaz de ser amada. justo eu que tenho uma capacidade imensa de amar alguém. ser tão gostável é quase uma maldição...